sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Gigantesca estrutura alienígena ?

O telescópio espacial Kepler da Nasa que tem como missão encontrar planetas semelhantes ao nosso fez uma descoberta assustadora, uma pega estrutura "alienígena" no espaço. Parece brincadeira mas não é.

Em 2009 o Kepler localizou uma estrela entre as constelações de Cisne e Libra da Via Láctea, denominada de KIC 8462852 até ai nada de anormal, no entanto no ano de 2011 foi observado um padrão diferente na lux emitida pela KIC 8462852 o que sugere que um grupo complexo de Objtos estariam orbitando a estrela e comprometendo sua emissão de luz, este comportamento é normal em estrelas jovem pós sugere a formação de um novo planeta. Porem no caso da KIC 8462852 por se tratar de uma estrela antiga isso não é possível.

Os astrônomos da Universidade de Yale disseram ter ficado assustados, nunca ter visto nada igual pensaram ate que os dados pudessem estar incorretos, porem tudo checava.

Uma das teorias publicadas pelos os astrônomos é que se trata de uma nuvem de cometas que foi puxada para dentro da orbita por uma estrela de migração, Essa teoria diz que a destruição dos cometas que estão na orbita da estrela podem gerar o padrão de luz irregular.

Mas há outra hipótese, bem mais legal =D e interessante, um astrônomo chamado Jason Wright disse que o padrão de luz é consistente como um exame de megaestruturas. Para ele se trata de uma grande estrutura alienígena que foi colocada la para captar energia do astro.

Porem isso tudo não passa de uma hipótese, e para comprovar querem apontar antenas de rádio em direção a estrela para ver se ela esta emitindo ondas de rádio e frequências comum a tecnologia.

0 comentários:

Postar um comentário