sábado, 14 de novembro de 2015

Microsoft libera grande update no Windows 10


A microsoft finalmente liberou uma grande atualização para o windows 10, desta vez trazendo não correções de segurança, mas novos recursos e melhorias para o sistema operacional.
Ela também lançou uma atualização para seu console Xbox One, que permite aos usuários jogar os games do xbox 360 no console mais recente.

Cortana: Modo de teste 
Um modo de teste da Cortana (assistente de reconhecimento de voz para os PCs e dispositivos móveis)
Tinha sido disponibilizado no Canadá, Austrália e Índia.
Agora, uma versão completa com características e experiências personalizadas para cada mercado, foi lançada em todos os três países, juntamente com o Japão.
O aplicativo fornece lembretes sobre compromissos e tem o objetivo de servir informações úteis, tais como atualizações meteorológicas.



A atual versão do Windows 10 foi lançada como uma atualização gratuita para usuários do windows 7 e windows 8.1 em julho.
A empresa pretende ter o Windows 10 instalado em um bilhão de dispositivos dentro dos próximos três anos. Até o final de outubro, foi instalado em 110 milhões.
Uma das novidades é que agora o Windows 10 inicia 30% mais rápido que o windows 7 no mesmo dispositivo.



A atualização inclui:
  • um novo recurso, aba ''preview'' para o navegador Edge, que permite que você passe o mouse sobre as abas abertas para ver o que esta nesses abas, sem sair da aba que você ja está. Também melhoria na segurança e desempenho do navegador.
  • Melhorias não especificadas para Mail, Calendar, fotos, Groove, OneNote e Solitaire.
  • Novos recursos de segurança
    • Vários novos recursos disponiveis para cortana nos EUA, como suporte para o uso da caneta e  reservas Uber com cupom de notificações. 
    Atualizações para Xbox One

    Mike Ybarra, diretor de gerenciamento de programa para o Xbox, escreveu em seu blog sobre a atualização Xbox Experience para Windows 10:
      
    • Permitiremos aos usuários jogar muitos jogos comprados para seu último console, o Xbox 360 no Xbox One se o jogo estiver entre aqueles na lista de jogos compatíveis com versões anteriores da Microsoft. 
    • Os usuários poderão inserir o disco do jogo e baixá-lo, ou instalar a versão digital. Por um tempo limitado, eles também terão acesso a benefícios para vários jogos sem a inscrição na Xbox live Gold, que geralmente é necessário 
    • Forneceremos uma tela inicial redesenhada e uma nova seção ''comunidade'' que destaca as atividades sociais, como o que seus amigos estão jogando.
    • Adicionado avatars, hubs de jogos, a capacidade de remapear botões em qualquer controlador e novos modos de navegação, como um ''narrador'' que lê o texto na tela em voz alta. 
    Com essas mudanças o sistema da ''janelinha'' ficará muito mais dinâmico, facil de usar e eficiênte.
                                                                
                                                                         
                                                                           ''Prepareis Windows users,  pois o futuro chegou.''
     
      
 
  




0 comentários:

Postar um comentário