sábado, 14 de novembro de 2015

Youtube lança seu próprio App de streaming de músicas


O YouTube Music foi lançado pela primeira vez quando o site de compartilhamento de vídeos lançou seu serviço de assinatura premium em outubro.

Agora, funcionando apenas nos EUA, o aplicativo permite aos usuários transmitir faixas e álbuns com ou sem vídeo.
O YouTube disse que o serviço iria oferecer '' uma experiência completamente nova''.





 

Gratuito ou Pago?
                                                                             
 Tal como acontece com a maioria dos aplicativos de streaming, YouTube Music vai oferecer um serviço gratuito limitado.                                                                                             Aqueles que pagarem US $ 9,99 por mês de assinatura vão conseguir o que a empresa chama de uma experiência "amplificada".Sem qualquer anuncio, e ainda a capacidade de ouvir offline e assistir a qualquer vídeo tocando no fundo enquanto o telefone está bloqueado ou você estiver usando outros aplicativos.                                                                                                                                                                               Um app ainda novo  
 Se você quiser transmitir música para o telefone, já existem muitas opções.
Spotify é de longe o mais popular serviço disponível, com 75 milhões de usuários em todo o mundo.             Deezer, Rdio, Napster e  Jay-Z Tidal estão entre os outros disponíveis.                                                       O YouTube tem feito experiências com diferentes maneiras de melhorar o seu serviço.
No início deste ano, a empresa lançou o YouTube Music Key, que removeu os anúncios de vídeos e permitiu que as pessoas ouvissem as faixas no fundo.
 Ele também tem seu próprio aplicativo de jogos, que apresenta vídeos de jogadores on-line e transmissões 
ao vivo.   
                                                                                                                                                                      indústria da música?


Apesar de muitas opções para encontrar e ouvir música online, o YouTube teve uma relação complicada com a indústria.

Artistas e gravadoras criticaram o YouTube por permitir que usuários publicassem material com direitos autorais sem permissão.

Ao longo dos anos, a empresa reforçou as suas regras e tornou-se mais rígida com relação a conteúdo com direito autoral.

Em um post do anuncio do YouTube Music, a empresa disse que junto com a Google chegou a pagar cerca de US $3 bilhões para a indústria da música.

Criado por um gigante

Apesar de ser lançado quando já existem muitas opções semelhantes, o YouTube Music não deixa de ser criação de um gigante quando o assunto é vídeos e musica. A interface é limpa e fluida e o App parece ser bastante eficiente, também é possível notar melhorias que não existem nos outros sistemas de streaming de áudio e vídeo.
Com tudo isso, o sistema promete se tornar um dos mais usados pelos usuários. 
O Spotify que se segure.


                                                                                                                                                                                                   














0 comentários:

Postar um comentário